noticias881 Seja bem vindo ao nosso site |Jornal Manchete Tupanciretã Digital!

Tupanciretã

Celebração cívica na primavera tupanciretanense

Tupanciretã celebra a independência do Brasil com Evento Cívico, neste sábado, 23

Publicada em 23/09/2023 às 19:15h

Jefferson da Silveira - estudante de jornalismo


Compartilhe
Compartilhar a noticia Celebração cívica na primavera tupanciretanense   Compartilhar a noticia Celebração cívica na primavera tupanciretanense   Compartilhar a noticia Celebração cívica na primavera tupanciretanense

Link da Notícia:

Celebração cívica na primavera tupanciretanense
Prefeito observa a Banda da Escola Joaquim Nabuco  (Foto: JM Digital)

 

 

 

 

A tarde quente de sábado, dia 23, foi marcada por um Evento Cívico na Avenida Vaz Ferreira em Tupanciretã. O amor pela Pátria e a tradição do Desfile Cívico, que ocorre nos feriados de 7 de setembro e não aconteceu na data programada por decisão do governo gaúcho, pois o Rio Grande do Sul estava consternado com os desastres naturais que acometeram o Vale do Taquari. As escolas do município recepcionaram o público e o primeiro dia da Primavera com respeito e amor à Pátria.

 

 

 

 

 

 

Condutora perde controle do veículo e tomba em córrego às margens da RSC 392

Condutora perde controle do veículo e tomba em córrego às margens da RSC 392

 

 

 

 

Ao todo, 25 participações contemplaram o Ato Cívico. Às 13h30min., a Brigada Militar juntamente com os Bombeiros Voluntários abriram o desfile, na sequência o Pelotão das Bandeiras e a Banda Municipal cederam espaço às escolas e bandas. O público observava atentamente, registrando o momento em smartphones ou guardando as participações na memória. As comemorações dos 201 anos de independência do Brasil foram marcadas por trabalhos voltados ao meio ambiente e ações sobre os projetos desenvolvidos durante o ano letivo.

 

 

As EMEI’s Rosa Maria Chamum Bernanrdi, Cleuza Regina Barcelos, Professora Noely Mardini, Maria de Lourdes, Odina Cordova, Dona Luiza Beck; Dr. Mario Lago; Glênio Pinto, Carmem Boop e as Escolas de Ensino Infantil, Vira Cambota e Mundo da Crianças trouxeram a ternura dos pequenos ao desfile.

 

 

A Escola Municipal de Ensino Fundamental, Brasilina Terra marcou o passo com a banda da escola, após o Instituto Mãe de Deus, que possui cerca de 800 alunos, com sua corte, e os integrantes da banda Professor Bridi. A Escola Divino Mestre também trouxe a corte completa, pelotão de bandeiras com alunos da Unopar, e a tradicional apresentação das balizas ao ritmo marcante da banda, professor Danilo Chamum. Na sequência, quatro educandários municipais: Frei Galvão; Dr. Flory Kruel, Alexandrina Soares de Barcelos e Iva Chiapetta Cardoso passaram em frente ao Palanque Oficial. 

 

 

No último trecho do desfile, que contou com transmissão ao vivo e exclusiva do JM Digital, a banda e alunos da Escola Estadual Antônio Silveira. Após a Escola Joaquim Nabuco trouxe ao desfile a apresentação da banda que executou músicas de sucesso e se manteve atuante para a passagem da Escola Municipal de Ensino Fundamental Cívico-Militar. O Projeto Pescar encerrou o desfile.

 

 

Durante o desfile um dos alunos da Escola Joaquim Nabuco, integrante da banda, sofreu um mal súbito. Ele foi socorrido e levado ao Hospital de Caridade Brasilina Terra (HCBT) e já está sob os cuidados da família.

 

 

O prefeito Gustavo Terra realizou o descerramento da Bandeira do Brasil, ao lado do comandante da Brigada Militar de Tupanciretã, sargento Luiz e do vereador Benezer Cancian, representando o Legislativo Municipal. Em sua fala, Terra citou sobre a importância de realizar o evento, mesmo diante de tantas situações que o impossibilitaram. “Como nós iríamos privar a comunidade de Tupanciretã de ver uma apresentação maravilhosa como a que acabamos de ver; e como nós iríamos privar às escolas, os alunos que tanto ensaiaram, tanto investiram em suas roupas nos seus belíssimos uniformes: como nós privaríamos um espetáculo desta magnitude na Avenida Vaz Ferreira”, indagou o prefeito.

 

 

    TODOS CONTRA A DENGUE   










Logomarca |Jornal Manchete Tupanciretã Digital
Traduzir para
Traduzir para inglês Traduzir para espanhol Traduzir para português Traduzir para francês Traduzir para alemão
Nosso Whatsapp  (55) 9 9710 9594
Copyright (c) 2024 - |Jornal Manchete Tupanciretã Digital - Edição: Jornal Manchete Digital-Tupanciretã-RS - Rua Cel. Estácio Nacimento e Silva- 468 / Elizabeth. CNPJ: 34.596.876/0001-64 - Diretor, bacharel em jornalismo, Jefferson da Silveira da Silva - Fone (55) 99710 9594.
Olá, seja bem-vindo ao JM Digital.