O 1° Seminário Municipal de Saúde Mental acontecerá nesta quarta-feira, dia 27, na Câmara de Vereadores de Tupanciretã. Este evento é promovido pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e pelo Centro de Apoio Psicossocial (CAPS) Júlio Casarim, como parte da programação do Setembro Amarelo.
A partir das 8h, o seminário começará com o objetivo de traçar metas de apoio e discutir temas relacionados à saúde mental. Às 9h, a psicóloga e coordenadora do CAPS AD, Andressa Dias, juntamente com a enfermeira e coordenadora do CAPS II, Angela Signor, ambas de Ijuí, abordarão o tema “Fluxograma da Raps”. Às 10h, elas serão acompanhadas pela enfermeira do CAPS AD, Lidiane Soares, para discutir o “Funcionamento de CAPS e Estratégias de Cuidado em Saúde Mental”.
Após um intervalo para café, as palestrantes retornarão para falar sobre “Orientações Medicamentosas e Atendimentos Farmacêutico”. À tarde, a partir das 13h30min., haverá uma discussão sobre o “Funcionamento do CAPS I, Júlio Casarin Tupanciretã e Trocas de Experiências”. Também haverá uma encenação teatral reflexiva sobre o suicídio intitulada “Suicídio: Precisamos Falar Sobre”. Esta etapa será conduzida pelo médico psiquiatra, Jairo Bello Mosqueiro, que às 15h30min., abordará a “Prevenção ao Suicídio”. O evento encerra às 16h30min.
Além disso, o seminário também contará com uma Mesa Redonda entre o médico psiquiatra do CAPS Júlio Casarin, Jairo Mosqueteiro e médicos das Equipes de Saúde da Família.
Na tarde desta terça-feira, dia 26, o JM Digital conversou com a coordenadora do CAPS Júlio Casarin, Cassiane Webber, e a assistente social, Luana Rambo. Durante a conversa, as profissionais abordaram situações relacionadas ao tema. Você pode assistir à entrevista no Facebook no JM Digital.
TODOS CONTRA A DENGUE