Neste sábado (30), a estrada Tupã/Santa Tecla acolheu ciclistas de várias cidades para o primeiro dia de provas deste fim de semana em Tupanciretã. Os atletas percorreram o trecho de asfalto recém-construído. A largada ocorreu em frente ao palanque oficial, na Avenida Vaz Ferreira, passando pela Avenida Rio Branco. Antes de entrarem na RSC-392, os ciclistas passaram pela Avenida Presidente Vargas. Na estrada, a competição ganhou ritmo e a velocidade dos ciclistas registrou a força dos pedais na rodovia, 5ª Etapa do Campeonato Noroeste de Ciclismo.
Diversas categorias, tanto femininas quanto masculinas, disputaram os títulos da etapa da Terra da Mãe de Deus. A prova durou mais de três horas. Na categoria Elite Masculino, o campeão estadual Alex Melo, de Ijuí, confirmou seu favoritismo cruzando primeiro a linha de chegada em frente à Associação dos Funcionários da Cocewil (AFUCO).
Categoria Elite-Masculino. Foto: JM Digital
ELITE
5° lugar: Elizandro da Silva;
4° lugar: Jeferson Luiz;
3° lugar: Felipe dos Santos;
2° lugar: Lorenzo Oliveira;
1° lugar: Alex Melo.
Na categoria Elite Feminino, a atleta Vanessa Arruda ficou em terceiro lugar, Thais Bolzan em segundo e a campeã foi Raquel dos Santos.
Categoria Elite-Feminino. Foto: JM Digital
A premiação ocorreu no Sindicato Rural de Tupanciretã, Jari e Quevedos, no Parque de Exposições Cel. Marcial Gonçalves Terra, com a presença do Prefeito Gustavo Terra (PP).
"Com a pandemia, muitas atividades culturais e esportivas foram prejudicadas em todo o mundo e Tupã não foi exceção", disse o prefeiro.
Ele afirmou que Tupã assumiu a liderança no município neste aspecto. Ele mencionou que a prova de ciclismo de velocidade foi realizada com grande sucesso e contou com a participação de pessoas de todas as partes do Rio Grande do Sul, além de várias cidades e municípios. Todos elogiaram muito a pista improvisada na RS 392, que será lembrada por esta prova. O prefeito espera que os futuros gestores continuem realizando esta etapa do Campeonato Gaúcho. Tupã teve o campeão gaúcho e vários campeões em etapas por todo o Brasil. A ideia é unir forças e todos os envolvidos na organização ficaram muito satisfeitos com o evento.
No domingo (1°), os atletas participarão de uma prova de estrada de chão como parte da programação do Domingo no Parque. Com largada às 9 da manhã, o percurso incluirá a Avenida Vaz Ferreira, Coronel Luís Azevedo, Avenida Padre Roque Gonzales e Passo das Tropas. Os ciclistas também passarão pela Caneleira parte da estrada do Jari, perto da unidade da AGROPAN. O percurso continuará pela Avenida Serafim Bravo e Lourenço Gomes, entrando pelos fundos do sindicato. A chegada será em frente à casa do Banco do Brasil.
O percurso total é de 38 km e a prova deve durar aproximadamente 1 hora e meia, na 4º Desafio MTB Tupanciretã.
O site irá divulgar a lista completa, por categoria, neste domingo.
TODOS CONTRA A DENGUE