Os conselheiros tutelares são eleitos pela comunidade local para um mandato de quatro anos, com o objetivo de garantir a proteção integral das crianças e adolescentes. Em Tupanciretã, a eleição para o conselho tutelar ocorreu no dia 1º de outubro, onde cinco conselheiros foram escolhidos pela população.
Dos eleitos em Tupanciretã, três foram reconduzidas e dois novos nomes ingressaram na equipe. Os mais votados foram Julio Cesar Oliveira dos Santos com 349 votos e Maria Inês Ghisleni com 313 votos. As experientes Cinanda Carvalho e Luciane Lacorte receberam 303 e 268 votos, respectivamente e Janaina Piovesan, que recebeu 251 votos.
A função dos conselheiros tutelares é zelar pelo cumprimento dos direitos das crianças e adolescentes, conforme o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Eles são responsáveis por receber denúncias, investigar e acompanhar casos de violação dos direitos das crianças e adolescentes, além de orientar e encaminhar as famílias para os serviços públicos adequados, como saúde, educação e assistência social.
Alan Vidal: 219 votos;
Everton Rodrigues: 118 votos;
Joceli Peixoto: 103 votos;
Mateus Moraes: 84 votos;
Eliziane Ferreira: 84 votos.
O resultado oficial será divulgado na terça-feira, dia 3 de outubro.
TODOS CONTRA A DENGUE