A Defesa Civil Municipal começou a distribuição de lonas após um temporal de granizo em Tupanciretã. As pedras danificaram os telhados de casas em pelo menos quatro bairros.
A tempestade se confirmou em Tupanciretã. Embora sem rajadas de vento significativas, o granizo chegou acompanhado de raios e trovoadas. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) já havia emitido um alerta para tempo severo na região. A condição deve persistir nas próximas horas.
O fenômeno climático começou por volta das 21h. Embora tenha sido rápido, as pedras, semelhantes em tamanho a um ovo de galinha, causaram prejuízos em casas tanto na cidade quanto no interior. De acordo com o último balanço da Defesa Civil Municipal, pelo menos 14 chamados foram feitos para a distribuição de lonas, mas esse número pode aumentar nas próximas horas. Os bairros afetados foram: Marcial Terra, Severo da Rosa, Gaúcho e Pedreira. No interior, uma casa no Batu foi afetada até o momento.
Foto: Rosinei, interior. Granizo.
Segundo a Coordenadora da Defesa Civil, Vânia Vendruscolo, a equipe está se deslocando até as residências conforme os chamados são feitos.
No interior, já há confirmação de granizo na região do Santa Luzia, entre outros locais.
CONTATOS DEFESA CIVIL MUNICIPAL
55 - 9 99652 1858: Luiza;
55 - 9 9732 5252 : Vania.
TODOS CONTRA A DENGUE