O grande volume de chuvas dos últimos dias causou interrupção total ou parcial de estradas. Escolas do interior e o transporte de alunos permanecem suspensos. Na tarde de ontem (17) a Secretaria de Obras e Defesa Civil realizaram atendimentos nas regiões afetadas. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), nos dias 16 e 17 deste mês, o volume de chuva atingiu 110 mm, na cidade de Tupanciretã.
O secretário de Obras, Gerson Moraes, trouxe detalhes sobre o trabalho realizado ontem em Tupanciretã. Uma importante estrada foi parcialmente interditada. Na cidade, também foi necessário o auxílio para evitar que a enxurrada alagasse casas no bairro Marcial Terra. Em outra via do interior, a força da chuva causou um buraco.
- Aquela situação do corredor da Lagoa Vermelha, nós tivemos hoje (dia 17), realmente, lá terminou. Está intransitável lá, fizemos um levantamento e sinalizamos. Está interditado lá, e só quando melhorar o tempo que a gente vai conseguir fazer uma nova ponte. Foi tudo água abaixo. Outra situação aqui no bairro Marcial Terra, nós tínhamos ajeitado a via do aeroporto, e lá em cima, no mato, nós desviamos uma água para dentro o local que estava estragando a via. Só que daí vem um problema com a chuvarada, ela infiltrou por dentro do mato, veio pela grama e começou inundar às casas aqui embaixo. Aí foi uma situação crítica lá, aí nós pegamos o maquinário, e direcionamos a água para uma várzea lá, solucionamos o problema. Aqui na estrada do Batu/ Cruz Alta, dois pontos ali que estava interditado, nós conseguimos, pela parte da manhã e pela parte da tarde, solucionar. Não ficou totalmente pronto, mas ficou transitável” - disse o secretário.
TODOS CONTRA A DENGUE