A Administração Municipal de Tupanciretã, declara de situação de emergência de nível 2 nas áreas afetadas pelo impacto severo das chuvas intensas dos últimos dias. Estas chuvas causaram danos significativos, principalmente na malha viária municipal, resultando em sérios riscos à integridade física da comunidade, além de danos humanos e prejuízos sociais.
Previsão do tempo: calorão chega a Tupanciretã no fim de semana
O Município, cuja economia tem sua base na agropecuária, depende das estradas para o escoamento das safras de culturas de inverno e plantio de culturas de verão. No entanto, as estradas foram prejudicadas pelos níveis anormalmente elevados de chuvas, afetando significativamente o setor agrícola e, consequentemente, a economia do Município.
Além disso, as estradas desempenham um papel importante no trânsito diário de pessoas, veículos leves, veículos pesados e até de tração animal. O acesso a serviços essenciais, como saúde e educação pública, também tem sido comprometido devido à condição das estradas.
A Administração Municipal está tomando medidas urgentes para lidar com a situação e está buscando apoio para garantir a segurança e bem-estar da comunidade.
TODOS CONTRA A DENGUE