noticias730 Seja bem vindo ao nosso site |Jornal Manchete Tupanciretã Digital!

Tupanciretã

Soja: Chicago fecha em alta com demanda chinesa por grão dos EUA

Os futuros de soja negociados na Bolsa de Chicago (CBOT) fecharam em alta na sexta-feira, após duas sessões de perdas

Publicada em 30/10/2023 às 07:30h

Volfe Umberto Gobbato Gerente Geral


Compartilhe
Compartilhar a noticia Soja: Chicago fecha em alta com demanda chinesa por grão dos EUA   Compartilhar a noticia Soja: Chicago fecha em alta com demanda chinesa por grão dos EUA   Compartilhar a noticia Soja: Chicago fecha em alta com demanda chinesa por grão dos EUA

Link da Notícia:

Soja: Chicago fecha em alta com demanda chinesa por grão dos EUA
Boas informações produzem bons negócios  (Foto: JM Digital)
 

  

Os futuros de soja negociados na Bolsa de Chicago (CBOT) fecharam em alta na sexta-feira, após duas sessões de perdas. Traders cobriram posições vendidas diante de sinais de boa demanda chinesa pelo grão dos Estados Unidos. Na quinta, o Departamento de Agricultura do país (USDA) disse que exportadores venderam 1,38 milhão de toneladas de soja na semana encerrada em 19 de outubro, sendo 1,167 milhão de toneladas para a China. Além disso, houve uma venda avulsa de 110 mil toneladas para o país asiático, reportou o USDA. O vencimento novembro da oleaginosa subiu 19,25 cents (1,48%), para 13,1950 por bushel. Na semana, ficou praticamente estável. 

  

 O desempenho do farelo, que subiu 3%, também deu suporte às cotações do grão. O USDA informou na quinta que exportadores venderam 507,6 mil toneladas do derivado na semana até 19 de outubro. O volume ficou pouco acima do teto das estimativas de analistas, de 500 mil toneladas. No começo da semana, a agência estimou que as exportações de farelo devem superar o recorde da temporada anterior, de cerca de 13,2 milhões de toneladas, e chegar a 13,9 milhões de toneladas em 2023/24. 

  

 Os ganhos também foram sustentados pelo avanço do petróleo, que faz com que refinarias tenham mais incentivo para misturar biodiesel ao diesel. O óleo de soja, que subiu 1,02%, é uma das principais matérias-primas usadas na fabricação do biocombustível. 

 

 

Trigo/Chicago fecha em baixa após Ucrânia negar suspensão de corredor no Mar Negro

 

 

  • Os futuros de trigo negociados na Bolsa de Chicago (CBOT) fecharam em baixa nesta sexta-feira, após a Ucrânia ter negado a suspensão de seu corredor humanitário. As informações sobre a suspensão temporária da rota para exportação de grãos e outros produtos no Mar Negro são falsas, de acordo com o ministro de Infraestrutura ucraniano, Oleksandr Kubrakov. "Todas as rotas disponíveis estabelecidas pela Marinha ucraniana são válidas e estão sendo utilizadas por navios civis", escreveu nas redes sociais. Ontem, a consultoria Barva Invest, de Kiev, divulgou que as atividades no corredor estavam paralisadas em virtude de uma ameaça de minas marítimas russas no local. 
  • O Commerzbank observou, porém, que a oferta da Ucrânia segue restrita. "Embora o exército ucraniano tenha conseguido estabelecer uma nova rota de transporte pelo Mar Negro, dados da Reuters mostram que as exportações de grãos na temporada atual estão cerca de 30% abaixo dos níveis dos anos anteriores", disse em nota o banco alemão. "O término do acordo de grãos por parte de Moscou está tendo um efeito significativo nas exportações ucranianas no final das contas", disse o Commerzbank. 
  •  As melhores condições climáticas na Argentina e na Austrália também pesaram sobre os contratos. O Commerzbank disse ainda que o Ministério da Agricultura da Rússia aumentou a previsão para a safra de grãos deste ano de 135 milhões para 140 milhões de toneladas, o que seria o segundo maior volume já registrado. "Desse total, o trigo, sozinho, deve representar 93 milhões de toneladas (ante 90 milhões de toneladas)", escreveu a analista Thu Lan Nguyen. 

 

  • O vencimento dezembro do trigo na CBOT recuou 4,00 cents (0,69%), para US$ 5,7550/bushel. Na semana, acumulou perda de 1,79%. Já em Kansas City, igual vencimento do trigo duro vermelho de inverno caiu 11,75 cents (1,79%), para US$ 6,43 bushel. 

 

 

  

Motivação

 

Diga que sim 

 

 

Todos os dias, somos assaltados por uma multidão de coisas às quais temos de dizer “não”. Se não disséssemos “não” consistentemente para o excesso de coisas e informações que passam em nossa frente, todos os momentos ficaríamos completamente distraídos e seríamos inúteis. Infelizmente, a necessidade de dizer “não” também pode transformar-se num hábito limitador. 

Precisamos aprender a dizer “não” e, ao mesmo tempo, estarmos dispostos e termos a coragem de dizer “sim”. 

Embora dizer “não” seja uma necessidade, tenha cuidado para que não vire uma desculpa. Obrigue-se a procurar coisas de valor para as quais possa dizer “sim”. 

Desafie-se a dar um passo fora da zona de conforto todos os dias. Exponha horizontes e você enriquecerá sua vida. 

Podemos entender que você evite as coisas negativas – só não deixe isso afastá-lo também das positivas. 

Mantenha-se são e focado dizendo “não”. Mantenha sua vida vibrante dizendo também “sim”. 

 

 

Humor  

 

 

Um senhor está andando tranquilamente pela rua, quando vê uma mulher passeando com um seio à mostra. 

Muito educado, ele se aproxima dela e diz: 

-Queira me desculpar, mas não pode deixar de reparar que a senhora está com um dos seios para fora da blusa... 

-Meu Deus! Esqueci a criança no ônibus! 

  

As opiniões contidas neste relatório são pessoais e não representam em hipótese alguma recomendação para compra e/ou venda de contratos nos mercados futuros e/ou físico. 

 










Logomarca |Jornal Manchete Tupanciretã Digital
Traduzir para
Traduzir para inglês Traduzir para espanhol Traduzir para português Traduzir para francês Traduzir para alemão
Nosso Whatsapp  (55) 9 9710 9594
Copyright (c) 2024 - |Jornal Manchete Tupanciretã Digital - Edição: Jornal Manchete Digital-Tupanciretã-RS - Rua Cel. Estácio Nacimento e Silva- 468 / Elizabeth. CNPJ: 34.596.876/0001-64 - Diretor, bacharel em jornalismo, Jefferson da Silveira da Silva - Fone (55) 99710 9594.
Olá, seja bem-vindo ao JM Digital.