O prefeito de Tupanciretã, Gustavo Herter Terra (PP), está em Porto Alegre cumprindo uma série de compromissos.Na manhã desta terça-feira (28) ele conversou com o JM Digital sobre a recente invasão na empresa Champignon Sul Tupanciretã, ocorrida na noite de segunda-feira, 27 de novembro.
Três indivíduos cortaram a cerca que dá acesso ao pátio da agroindústria e montaram um acampamento. Por volta de 1h30min., a Brigada Militar conseguiu persuadir os invasores a deixarem o local pacificamente.
Na manhã de terça-feira, 28, Gustavo Terra comentou o incidente. Em uma conversa por mensagem instantânea, ele expressou seu descontentamento com o ocorrido e elogiou a ação da Brigada Militar.
“Cheguei em Porto Alegre ontem à noite e fui surpreendido com a triste notícia de que nossa indústria de champignon havia sido invadida. É lamentável que ainda existem pessoas em Tupanciretã que não respeitam as leis e as regras. Essas invasões se transformam em problemas de saúde pública e sociais, que muitas vezes os órgãos públicos têm que resolver posteriormente. É inaceitável. Entrei em contato imediatamente com o comando da Brigada. Quero parabenizar a Brigada Militar pelo pronto atendimento e pela maneira exemplar como lidaram com a situação. Hoje pela manhã, já tive algumas reuniões aqui na capital para discutir esse assunto e planejar estratégias para lidar com esse tipo de comportamento, que não pode se repetir nem no perímetro urbano nem no rural. Temos que respeitar a propriedade alheia. Garantir o direito à propriedade é previsto na Constituição. Essas pessoas não podem simplesmente ignorar a Constituição e invadir propriedades alheias. Sempre tomaremos as medidas necessárias para garantir o direito à propriedade e a tranquilidade dos nossos empresários, para que possam continuar produzindo, gerando empregos e renda em nosso município, sem ter que se preocupar com a segurança de seus negócios”, disse o prefeito.
TODOS CONTRA A DENGUE