A Defesa Civil de Tupanciretã inaugurou sua nova sede nesta sexta-feira, 1° de dezembro. A sala de atendimento ao público está localizada em anexo ao prédio do Corujinha Aquarela, com entrada pelo estacionamento da Prefeitura.
A coordenadora da Defesa Civil, Vânia Vendruscolo Lopes, expressou sua alegria com este avanço significativo. Ela destacou que a equipe agora tem uma base apropriada para atender a comunidade, um objetivo que vinha sendo perseguido há algum tempo.
Além disso, a Defesa Civil recentemente adquiriu uma nova viatura, outro marco importante para a equipe. “Este ano foi um momento de muita felicidade para nossa equipe. Conseguimos uma viatura que há muito tempo buscávamos junto ao estado. Conseguimos no mês passado e agora conseguimos também a nossa sede da defesa civil”, disse.
Outra conquista para Tupanciretã foi a criação do Fundo Municipal da Defesa Civil, com a cidade recebendo uma R$ 400 mil. Este fundo será usado para a recuperação de estradas danificadas por chuvas intensas, um problema que levou à declaração de situação de emergência na cidade.
Durante a sexta-feira, a Defesa Civil continuou a entregar telhas para as famílias afetadas pelo temporal do último dia 18. Cerca de 200 famílias que se cadastraram e procuraram o órgão serão beneficiadas.
O prefeito Gustavo Terra, o vice-prefeito e secretário Marcio Dias, o secretário de Obras Gerson Moreas, prestigiaram o momento histórico para o setor.
TODOS CONTAR A DENGUE