A Delegacia de Polícia Civil de Tupanciretã inaugurou nesta sexta-feira um espaço dedicado ao atendimento de vítimas de violência doméstica. Conhecido como “Sala das Margaridas”, o projeto da Polícia Civil do Rio Grande do Sul visa oferecer um atendimento humanizado a mulheres e crianças.
O projeto começou a ser implementado durante a gestão da delegada Jaqueline Pellegrini, que atualmente está lotada em Agudo. A inauguração contou com a presença do prefeito de Tupanciretã, Gustavo Terra, do presidente do Poder Legislativo, Luiz Valmor da Silva França, do Delegado Regional Sandro Mainerz, do comandante interino da Brigada Militar de Tupanciretã, Sargento Luiz, do delegado de Tupanciretã, Anderson Riedel, da delegada Jaqueline Pellegrini, representantes do Comdica e OAB, entre outros convidados.
A sala foi reformada e planejada para proporcionar conforto às vítimas. Ela conta com dois espaços físicos destinados ao atendimento das mulheres e uma brinquedoteca isolada para as crianças, onde elas podem brincar, assistir televisão e realizar atividades lúdicas. A intenção é minimizar os efeitos da violência sofrida pelos menores, evitando o clima de tensão gerado pelo episódio traumático.
TODOS CONTRA A DENGUE