noticias182 Seja bem vindo ao nosso site |Jornal Manchete Tupanciretã Digital!

Tupanciretã

Priorizando expositores locais, 1ª Feira da Economia Criativa reúne dezenas de empresas com atuação em Tupanciretã

Mais de 40 empresas, locais ou filiais, da Terra da Mãe de Deus fomentam a feira instalada na Avenida Vaz Ferreira, em frente à Praça Cel. Lima

Publicada em 22/12/2023 às 00:23h

Jefferson da Silveira - estudante de jornalismo


Compartilhe
Compartilhar a noticia Priorizando expositores locais, 1ª Feira da Economia Criativa reúne dezenas de empresas com atuação em Tupanciretã  Compartilhar a noticia Priorizando expositores locais, 1ª Feira da Economia Criativa reúne dezenas de empresas com atuação em Tupanciretã  Compartilhar a noticia Priorizando expositores locais, 1ª Feira da Economia Criativa reúne dezenas de empresas com atuação em Tupanciretã

Link da Notícia:

Priorizando expositores locais, 1ª Feira da Economia Criativa reúne dezenas de empresas com atuação em Tupanciretã
Abertura da Feira de Economia Criativa de Tupanciretã  (Foto: JM Digital)

 

O aniversário de 95 anos da Terra da Mãe de Deus ficará marcado pela edição inaugural da Feira da Economia Criativa. Conceito criado pela Organização das Nações Unidas, é a grande tendência dos negócios. Além de unir os segmentos culturais, trabalho artesanal e tecnologia, o espaço com mais de 40 expositores também conta com a atuação de empreendedores locais dos mais variados segmentos. A feira, organizada pela Prefeitura de Tupanciretã, conta com participação ativa da Associação Industrial e Comercial de Tupanciretã (ACIT).

 

 

Desde a manhã desta quinta-feira, dia 21, a movimentação já era intensa nos estandes, seja para montagem e exposição dos produtos ou de visitantes. À noite, durante a programação, o movimento se intensificou, e sob lona montada sobre a Avenida Vaz Ferreira, em frente à Praça Cel. Lima, os tupanciretanenses interagiam e se aproximavam de produtos com a marca local. Como as agroindústrias, por exemplo.

 

 

O prefeito de Tupanciretã, Gustavo Terra, a secretária de Fomento Empresarial, Adriana Facco, vereadores e demais secretários prestigiaram solenidade de abertura do evento.

 

 

A presidente da ACIT, Cleonice Richter, agradeceu aos associados e empresas que aceitaram ao convite para participar da Feira da Economia Criativa e citou que é apenas o começo do projeto. “O objetivo da feira da Economia Criativa é desenvolver e fomentar a economia local, promover negócios. Hoje foi plantada uma sementinha. E aproveitem que esse evento foi planejado com muito carinho, pensando em todos vocês”.

 

 

A secretária de Fazenda e Fomento Empresarial, Adriana Facco de Souza, também se manifestou durante a solenidade de abertura. “É uma grande alegria para nós estarmos aqui hoje realizando esse evento, um evento que é uma comemoração, na verdade, porque vocês estão aqui demonstrando o que tem de melhor, que é o seu talento, demonstrando os seus negócios. Apresentando isso à nossa comunidade. E é isso que a gente precisa ter, um incentivo. Incentivo à nossa economia local”.

 

 

O chefe do Executivo Municipal falou da importância de a Associação Comercial e Industrial (ACIT) estar próxima à administração e o papel da Prefeitura direcionar os negócios locais.

 

 

Soberanas do Município e prefeito Gustavo Terra.

 

 

 

“Dizer que o nosso governo tem tido a preocupação em incrementar, modificar, eu diria até revolucionar todos os segmentos da nossa administração, da nossa gestão. E não é diferente no empreendedorismo, não é diferente na Secretaria da Fazenda. E, nós temos essa preocupação. Estreitarmos cada vez os laços entre os diversos segmentos da sociedade, e isso se faz muito bem e tem sido muito bem-feito com a Associação Comercial e Industrial, que há tempos atrás havia uma distância entre o comércio e a prefeitura, como se fosse um aspecto de cobrança, um antagonismo entre os dois setores. A nossa função é orientar, é direcionar, é otimizar a produção do município, porque é com isso que nós geramos divisas e é com isso que nós temos recursos tributários para que as obras sejam feitas aqui no município.”

 

 

Ao final, a banda AMEART animou o público presente, encerrando a solenidade. Mas a feira segue até esta sexta-feira (22), iniciando às 10 e encerrando às 22h.

 

 










Logomarca |Jornal Manchete Tupanciretã Digital
Traduzir para
Traduzir para inglês Traduzir para espanhol Traduzir para português Traduzir para francês Traduzir para alemão
Nosso Whatsapp  (55) 9 9710 9594
Copyright (c) 2024 - |Jornal Manchete Tupanciretã Digital - Edição: Jornal Manchete Digital-Tupanciretã-RS - Rua Cel. Estácio Nacimento e Silva- 468 / Elizabeth. CNPJ: 34.596.876/0001-64 - Diretor, bacharel em jornalismo, Jefferson da Silveira da Silva - Fone (55) 99710 9594.
Olá, seja bem-vindo ao JM Digital.