Tradicionalmente a Câmara de Vereadores de Tupanciretã realiza sessão solene para marcar a passagem do Aniversário de Tupanciretã. Neste ano a Terra da Mãe de Deus completou 95 anos. Sete tupanciretanenses receberam a condecoração do Poder Legislativo na noite dessa quarta-feira, 27.
Os homenageados foram indicados pelos vereadores e a trajetória e contribuição para o desenvolvimento de Tupanciretã são premissa para a receber a distinção do Poder Legislativo Municipal. A sessão de ontem encerrou o ano legislativo, e foi a última sob a presidência de Luiz Valmor da Silva França (Catite). O prefeito de Tupanciretã, Gustavo Terra, a secretária de Desenvolvimento Social, primeira-dama Bárbara Terra e o vereador Benezer Cancian, integraram a Mesa de Honra do evento.
A vereadora Arlete Silveira (PP) indicou a presidente do Clube Comercial, Iara Silveira Azambuja Gomes, 65 anos. Ela fez um breve relato sobre a trajetória da homenageada, ressaltando a dedicação no desenvolvimento de suas atividades e também a superação de um problema de saúde.
O vereador Benezer Cancian (PP) homenageou o pastor Oberdan Silva dos Santos, 45 anos. O vereador Chico, como é chamado, revelou que o trabalho e dedicação do indicado beneficia para que jovens não se percam no mundo do crime e também fez questão de ressaltar o bom-convívio e da dedicação que ele tem com a família.
O vereador Benhur Terra (PSDB) trouxe ao plenário o empresário João Nicoletti, 75 anos. O vereador lembrou das importantes conversas com o amigo. Ainda, o vereador citou importantes características de seu indicado, além da força e vontade e vontade de crescer. A esposa, dona Lúcia, também, foi lembrada.
O presidente eleito do Poder Legislativo, Bladimir Pereira dos Santos (PP) concedeu o destaque ao comandante da Guarda Municipal, servidor público municipal, Sérgio Pedrozo Castanho, 55 anos. Além de comentar sobre a amizade de ambos, o vereador citou sobre a relação de trabalho de ambos destacando, inclusive, que o “general Pedrozo”, como é chamado, sempre atende às solicitações dos setores da administração municipal.
A vereadora Carina Valau (MDB) enalteceu a contribuição de Salvador Marques Ribeiro, 84 anos. A vereadora enalteceu o trabalho do construtor aposentado. “Seu Salvador é o alicerce de muitas famílias”, disse Carina. Ele foi o homenageado mais velho entre os indicados da noite.
Jocelene Aquino (PT) concedeu a distinção ao microempreendedor, presidente do Figueira Futebol Clube, Célio Souza, 47 anos. A vereadora citou a importância de Souza. O ex-jogador, goleiro de futsal é padrinho de casamento dela. “Vocês não imaginam como são importantes para a nossa família”, revelou Jocelene. Célio foi o primeiro convidado a fazer uso da palavra. Ele afirmou que a ajuda do Poder Público é fundamental para o desenvolvimento do futebol de salão. Além de citar o histórico do clube, revelou que espera uma ótima temporada para o próximo ano.
O último indicado da sessão solene foi o administrador de empresas, Esequiel Piovesan, 39 anos. A designação foi de Luiz Valmor da Silva França (Republicanos). Piovesan também exerce a função de patrão do DTG Sentinelas da Tradição. Em seu pronunciamento ele citou que a homenagem recebida também é do Sentinelas da Tradição. Ele enfatizou ainda que no próximo ano conta com o apoio dos políticos para receber emendas suficiente para consolidar a sede do grupo de danças tradicionalistas.
O prefeito Gustavo Terra (PP) também se dirigiu ao público presente. Ele relembrou do esforço do governo na parte esportiva, e fez referências a cada um dos indicados. O chefe do executivo aproveitou o momento, quando ao dirigir-se a Iara Gomes, o qual passou sua infância no Quadro do Frigorífico, para anunciar melhorias para o bairro nos próximos meses e iminente entrega de mais de 400 escrituras aos moradores. O chefe do executivo também desejou um Feliz Ano Novo a todos.
Catite encerrou a sessão solene agradecendo a presença de todos. Assista à live completa no Facebook do JM Digital.