A implantação do serviço de TV Digital em Tupanciretã permanece indefinida. Após a veiculação de um aviso sobre a interrupção do sinal analógico da RBS TV, canal 19, prevista para o próximo dia 09, o comunicado foi removido das redes sociais da prefeitura nesta manhã, e a Assessoria de Comunicação solicitou que os veículos de comunicação não utilizem o aviso.
Segundo o secretário de Planejamento, Ezequiel Cella, a intervenção ocorreu porque, inicialmente, os equipamentos instalados na área do Complexo Tupanciretã foram ineficientes em relação à cobertura dentro do perímetro urbano. “A prefeitura apenas disponibiliza o espaço. Após os responsáveis constatarem a dificuldade de sinal, oferecemos outros locais, mas nenhum teve sucesso. Estamos aguardando um posicionamento definitivo da empresa responsável pela instalação até o próximo dia 08.”
A transição para o digital é uma orientação do Governo Federal para a implementação da tecnologia 5G. A cidade de Tupanciretã já está contemplada, mas ainda não há previsão para o início do serviço. Neste primeiro momento, apenas a RBS TV faria a interrupção do sinal analógico, mas a regra é válida para todas as emissoras, que ainda não se manifestaram.
TODOS CONTRA A DENGUE