Na manhã desta quinta-feira, 25 de janeiro, policiais militares do 2° Batalhão Ambiental da Brigada Militar (2° BABM) de Santiago, constataram um crime contra a flora no interior do município de Tupanciretã.
A equipe de patrulha ambiental efetuou uma averiguação em uma propriedade rural, após receber uma denúncia repassada pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA). No local, foi constatada a abertura de valas em uma área alagada com características de banhado.
A intervenção ocorreu sem a devida licença ou autorização do órgão ambiental competente, configurando assim, um crime ambiental. A equipe tentou entrar em contato com o responsável pela intervenção, mas não obteve êxito, pois o mesmo não se encontrava em sua residência.
Diante dos fatos, foi lavrada uma Comunicação da Ocorrência Policial. As autoridades competentes estão investigando o caso e tomarão as medidas cabíveis para responsabilizar o infrator e mitigar os danos causados ao meio ambiente.
TODOS CONTRA A DENGUE