Operação Trovão
O prefeito Gustavo Terra se pronunciou sobre a Operação Trovão, uma investigação conduzida pelo Ministério Público, que ocorreu nesta manhã em Tupanciretã. O JMD entrou em contato com o chefe do Executivo Municipal para obter sua posição sobre a situação.
Como resultado desta operação, o Centro Administrativo permaneceu fechado nesta quarta-feira, dia 31. Agentes do Ministério Público do Rio Grande do Sul, através da Procuradoria da Função Penal Originária (PFPO), em parceria com a Delegacia de Combate à Corrupção e Lavagem de Dinheiro e com o auxílio da Brigada Militar, cumpriram mandados de busca e apreensão na sede da Prefeitura Municipal de Tupanciretã e da Secretaria Municipal do Desenvolvimento, do Agronegócio e Sustentabilidade Ambiental. As residências de agentes públicos do município e empresários investigados, bem como seus respectivos empreendimentos em Porto Alegre e Região Metropolitana, também foram alvo da operação. Documentos e equipamentos eletrônicos foram apreendidos.
Procurado pela reportagem do JMD, o prefeito comentou: “Recebemos a visita do MP e do TCE, que coletaram documentos referentes a licitações do lixo desde 2019. Apresentamos todos os documentos solicitados e eles foram embora. O processo corre em sigilo de justiça e acredito que a partir da próxima semana teremos acesso ao conteúdo e poderemos dar maiores esclarecimentos. Estou tranquilo quanto às medidas administrativas adotadas e à transparência do meu governo e vamos aguardar os desdobramentos do processo”.
Apesar dos eventos de hoje, a Prefeitura de Tupanciretã retomará o expediente normal nesta quinta-feira, dia 1°. Continuaremos a acompanhar esta história à medida que ela se desenrola.
Não faça print, compartilhe o link.