O projeto de instalação dos Ecopontos de Vidros, liderado pelo Rotary Club de Tupanciretã Mãe de Deus, enfrenta desafios. Atualmente, os pontos de descarte adequados estão distribuídos em diferentes locais do município, incluindo a Praça Pedro Osório em frente à Câmara de Vereadores, próximo à Escola Joaquim Nabuco, na Avenida Vaz Ferreira e em frente ao Instituto Mãe de Deus, todos na área central.
Esses locais são exclusivamente para a coleta de vidros. Uma empresa parceira do projeto realiza a coleta dos descartes todas as sextas-feiras. No entanto, regularmente, os pontos ficam repletos de descartes que não são o objetivo da ação.
Douglas Padilha, membro do Rotary, revelou ao JMD que os locais estão cheios de todo tipo de descarte irregular: “Até animais mortos já encontramos”, disse.
O primeiro ecoponto de vidro pelo Rotary foi inaugurado em 24 de março de 2023. Na ocasião, foi enfatizado que o ecoponto de vidros foi implementado exclusivamente para a coleta seletiva de vidros em Tupanciretã.
TODOS CONTRA A DENGUE