O educandário Escola Estadual de Ensino Fundamental Antônio Silveira realizou uma caminhada na manhã desta quarta-feira, dia 20, com o objetivo de conscientizar a população sobre a possibilidade de incorporação do colégio estadual ao município.
Alunos, pais, professores e profissionais da escola se juntaram para uma passeata na Avenida Vaz Ferreira, no centro de Tupanciretã. Após a caminhada, o grupo dirigiu-se ao Centro Administrativo, onde a diretora, Francielle Ramos da Rosa, entregou um convite para a audiência pública, agendada para as 19h de quinta-feira, dia 21, na Câmara de Vereadores de Tupanciretã.
Durante a passeata, os participantes exibiram cartazes e faixas contra a municipalização. Os alunos bradavam o nome da escola, que foi fundada em 1977, e atualmente conta com cerca de 380 alunos. As vereadoras Carina Valau (MDB) e Jocelene Aquino (PT) acompanharam o ato.
A diretora do educandário, Francielle Ramos da Rosa, conversou com os participantes, explicando que havia entregado um ofício informando sobre a audiência pública. Ela convidou para estarem presentes na Câmara de Vereadores às 19h, agradecendo a presença e o apoio de todos e enfatizando o compromisso com a educação estadual pública de qualidade.
Além da Escola Estadual, integrantes das escolas Joaquim Nabuco e Protásio Lima de Moraes também participaram do ato.
TODOS CONTRA A DENGUE