Na próxima segunda-feira, dia 25, Tupanciretã sediará a 15ª edição da Abertura Oficial da Colheita Estadual da Soja. O município, considerado o berço da soja transgênica no Brasil, ainda carrega o status de maior produtor da oleaginosa no Rio Grande do Sul, sendo assim chamado de Capital Gaúcha da Soja.
Nesta manhã de quinta-feira, dia 21, o prefeito de Tupanciretã, Gustavo Herter Terra (PP), comentou sobre a escolha do local para sediar a solenidade. A Agropecuária Richter, na localidade de Santa Luzia, receberá a solenidade pela segunda vez na história, a primeira foi em 2017. Porém, o local é estratégico, pois há interesse do governo municipal em asfaltar o trecho que possui importante ligação, principalmente para escoar a produção.
“Nós estamos com a estrada que liga Tupanciretã a Jari em pauta com o governo do Estado para que seja pavimentada. Já ganhamos a promessa do governador, que seria uma das prioridades de seu governo, no segundo ano de governo, esta estrada. Eu ganhei uma emenda de bancada para essa estrada, também. Nos repassaram R$ 4,6 mi, que foi para o CNPJ do Estado e este recurso está parado no DAER, e por uma decepção muito grande com a diretoria de projetos, se não me engano, pois nada foi feito em quase dois anos”, disse Gustavo.
ASSISTA À ENTREVISTA COMPLETA
O evento acontecerá nesta segunda-feira, dia 25, a partir das 8h.
TODOS CONTRA A DENGUE