Nesta terça-feira, dia 02 de abril, marca o Dia Mundial de Conscientização do Autismo, e o Grupo de Famílias Atípicas de Tupanciretã, em parceria com a Apae e a Clínica Neuroincluir, promovem a 2ª Carreata Azul. A saída acontecerá às 18h, no Monumento da Santinha, no Complexo Tupanciretã.
A data foi definida pela Organização das Nações Unidas no ano de 2017. Neste ano, o tema da campanha é “Valorize as capacidades e respeite os limites”. Neste dia, todas as nações desenvolvem atividades voltadas à causa, e a cor azul simboliza o momento.
Franciele Silva, uma das mães que compõe o Grupo Famílias Atípicas de Tupanciretã, explica que o objetivo da ação é dar visibilidade à causa e proporcionar, além de conscientização, a inclusão das pessoas.
“O nosso grupo tem como objetivo aumentar a visibilidade para a nossa causa, disseminar a informação sobre o autismo, marcando os direitos do autista à inclusão e o respeito dentro da sociedade, assim diminuindo o preconceito e melhorando a convivência em todos os ambientes”, disse.
TODOS CONTRA A DENGUE