A Escola Estadual Joaquim Nabuco tem enfrentado um problema devido ao acúmulo de lixo, galhos e entulhos descartados no entorno do educandário. Ao passar pela rua Expedicionário João Moreira Alberto, Centro, próximo ao estacionamento do colégio, é possível visualizar a grande quantidade de resíduos descartados de forma irresponsável.
Os alunos precisam conviver com os resíduos, que, segundo a professora Andrea Pinheiro, não são de responsabilidade da escola. Recentemente, foram colocadas duas placas orientando as pessoas para que não utilizem o espaço para esta finalidade. A placa indica uma série de leis que configuram crime o depósito irregular de resíduos, orienta que a prática é passível de multa e informa o contato de telefone, 55 3272 2346, para encaminhamento de denúncias.
Além de galhos e entulho, garrafas também são descartadas no local, situação propícia para a proliferação do mosquito da dengue (Aedes aegypti).
Desde o início do mês, a Prefeitura de Tupanciretã realiza a retirada de galhos, árvores e gramas. Basta solicitar o serviço junto ao protocolo, recolher a guia para pagamento e aguardar a retirada. Os moradores do município também poderão contratar freteiros para o descarte junto ao Complexo Tupanciretã nos seguintes horários: das 7h às 11h30min e das 13h30min às 17h. O serviço pela prefeitura custa R$ 59,90.
TODOS CONTRA A DENGUE