Recebendo o SER Alvorada, na noite deste sábado, dia 13, no Ginásio Bonumazão, o Figueira FC venceu os visitantes pelo placar de 4 a 1. Juliano foi escolhido o melhor jogador da partida e recebeu o prêmio Brecha Tintas.
Em um sábado chuvoso na Terra da Mãe de Deus, a equipe do ginásio Capitão Eduardo Ribeiro Bonumá (Bonumazão) teve trabalho para manter a quadra enxuta. Poucos minutos antes da partida, lonas cobriam a quadra recém-reformada e os baldes ocupavam o lugar da bola. Poucos minutos antes do início do confronto, a chuva deu uma trégua e o jogo foi autorizado.
Os donos da casa abriram o placar ainda nos primeiros 5 minutos de jogo. Após uma cobrança de lateral, Juliano encontrou o goleiro, que tocou para a área. Alan Negão puxou a marcação e Juliano colocou a bola no fundo da rede. O segundo gol do Figueira veio de um belo chute de Pablo. Ele finalizou na linha intermediária da quadra.
No segundo tempo, o Figueira seguiu dominando o confronto. O SER Alvorada tentava o empate, mas Alemão e Rick frustraram as tentativas do time adversário. O terceiro gol da equipe tupanciretanense foi do garoto Kaun. Ele ficou de frente para o goleiro e finalizou no canto direito da meta do Alvorada. Juliano fechou o placar com um golaço. Ele aproveitou a presença do goleiro linha, recebeu a bola de Pablo, driblou dois jogadores que caíram ao chão e selou a primeira vitória do Figueira na Série Ouro 2024, levando o torcedor ao delírio na arquibancada.
No fim do jogo, o Alvorada descontou com Nicolas. Mas não deu para mais nada. Placar final, Figueira 4, SER Alvorada 1. O JMD transmitiu o jogo ao vivo pelo Facebook.
O próximo confronto do Figueira será no sábado, dia 20, quando visita o Caxias do Sul Futsal, na segunda rodada do Grupo C, na cidade de Caxias do Sul.
Equipe de arbitragem;
Árbitro 1: Thairo Rafael Palharini da Silva Árbitro 2: Marcelo Padilha da Rocha Representante: Adilar Jantsch Anotador: Gabriela Rakowski Goi Cronometrista: Marcio Andre Barbieri.
TODOS CONTRA A DENGUE