Na madrugada de 30 de abril, Tupanciretã foi acometida por fortes chuvas. Fato causou alagamentos em dezenas de imóveis em pelo menos 5 bairros. Outro dano ocorrido foi na Avenida Serafim Bravo, principal entrada à cidade.
O excesso de água forçou o muro de contenção abaixo do monumento. Lama e pedras cobriram a pista sentido bairro ao centro. Os Bombeiros Voluntários liberaram o trecho provisoriamente. Às 8h, equipes da Prefeitura foram ao local, quando iniciou reparo preventivo e avaliação do local.
Nesta manhã quarta-feira, dia 1°, o secretário de Planejamento Ezequiel Cella comentou sobre a vistoria realizada pela engenharia da Prefeitura e o estado atual da estrutura.
“A gente fez uma avaliação. Fizemos uma contenção com pedras, para evitar que a chuva broque a terra e amostre mais as fundações. E o pessoal estava começando o projeto para o muro ser colocado ali e conter ali e logo ser preenchido. O projeto deve ficar pronto ainda essa semana, e já vamos para o levantamento de custo e iniciarmos o quanto antes”, disse o secretário.
TODOS CONTRA A DENGUE