Na manhã desta quinta-feira, dia 02, o Fórum da Comarca de Tupanciretã acatou a orientação do Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Sul e suspendeu as atividades presenciais, dos serviços judiciais e extrajudiciais, nos dias 02 e 03 de maio de 2024, no âmbito do primeiro e do segundo graus de jurisdição.
Haverá prorrogação dos prazos processuais que se vencerem nas referidas datas para o primeiro dia útil subsequente. Ficam mantidos os serviços de plantão permanente, atendimento à população e de trabalho remoto.
A decisão do presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Sul, desembargador Alberto Delgado Neto, considerou as consequências em larga escala advindas das intensas chuvas ocorridas nos últimos dias no Estado do Rio Grande do Sul, com grande de número de Municípios afetados, pessoas desalojadas, rodovias e pontes interditadas, os alertas da Defesa Civil do Estado do Rio Grande do Sul acerca das previsões meteorológicas, que referem ao grande volume de chuvas para os próximos dias, com riscos de vendaval, descargas elétricas, inundações e alagamentos e o Decreto de calamidade pública proferido pelo governador Eduardo Leite.
TODOS CONTRA A DENGUE