As doações da comunidade estão chegando aos atingidos pelas fortes chuvas no Estado. A Defesa Civil de Tupanciretã segue realizando ações, distribuindo donativos e indo a locais com extrema necessidade.
Na última quarta-feira, dia 15, novos locais foram contemplados com a distribuição de donativos. Com grande número de doações chegando à Região Metropolitana, a Defesa Civil está direcionando os donativos a cidades da região, como explica a coordenadora Vânia Vendruscolo Lopes.
“Nós estamos fazendo com que essas doações cheguem à nossa região. Como Santa Catarina e o restante do Brasil e até do mundo estão centralizando na Região Metropolitana, têm localidades de difícil acesso que estão ficando esquecidos como aconteceu ontem, nesta localidade de Três Barras”, disse.
Nesta semana, doações chegaram à zona rural de Salto do Jacuí, foram contemplados quilombolas, indígenas e garimpeiros que atuam na região. Cerca de 40 famílias. Ontem, a Defesa Civil esteve em Agudo, Silveira Martins e na localidade de Três Barras, onde 40 famílias foram apoiadas. O vilarejo pertence ao município de Santa Maria.
As doações dos tupanciretanenses, anteriormente, também, foram destinadas aos municípios de Canoas, Itaara e Sobradinho.Todos os locias recebem desde roupas, material de higiene e limpeza, alimentação e água potável, por exemplo.
TODOS CONTRA A DENGUE