As chuvas causaram prejuízos em diferentes locais de Tupanciretã. As aulas, nas cinco escolas do interior, estão funcionando de forma remota devido à precariedade das estradas. Ainda, de acordo com a Defesa Civil, cerca de 200 famílias foram atingidas pelas enxurradas, mas todas identificadas e auxiliadas. Mas a prefeitura ainda equaciona os danos na cidade e interior.
Na localidade do Abacatu, na estrada chamada Corredor dos Vianna, um pontilhão foi arrastado pelas águas de um arroio que faz parte das cabeceiras do Rio Ivaí. A Defesa Civil avaliou o local, a estimativa é de que o nível das águas tenha superado 4 metros.
“Fizemos a vistoria, através das fotos georreferenciadas, para concluir o laudo e passamos para o setor de engenharia e para a Secretaria de Obras. O nosso colega Vinicius, que fez as imagens comentou conosco: às águas superaram 4 metros no local”, disse a coordenadora da Defesa Civil, Vânia Vendruscolo Lopes.
O prefeito Gustavo Terra revelou que aguarda recursos para a reconstrução da ponte, “inscrevemos essa obra nos recursos que virão de auxílio ao enfrentamento aos danos do Estado de Calamidade. Então, agora, a nossa parte está sendo concluída. Vamos aguardar o repasse desses recursos, para que nós possamos executar a obra, pois é um valor considerável”.
TODOS CONTRA A DENGUE