Nesta segunda-feira, dia 17, a Unidade de Bombeiros Voluntários de Tupanciretã auxiliou na remoção de uma vítima soterrada por grão de soja, na localidade do Abacatú, estrada Tupã/Júlio de Castilhos.
A UBVT (Unidade Bombeiros Voluntários foi acionada para resgate de uma pessoa que estava realizando o trabalho no interior de uma das moegas quando houve o desmoronamento de uma parte de estava compactada devido a umidade.
Os Bombeiros Voluntários, CIPA - operacional da unidade recebedora de grãos, Bombeiros Militares de Júlio de Castilhos e Prefeitura Tupanciretã / SMOV (Obras) realizaram num primeiro momento a retirada de aproximado 100/toneladas do grão de soja. Os operacionais usaram sugador de grão, concha de retroescavadeira e linhas humanas com baldes.
Após 5 horas de intensa atividade foi encontrado a vítima sem vida próximo a 8 metros de profundidade.
Os BV usaram o auxílio de uma UTM (Unidade Transporte de Material), o CBV com Caminhão ABT, Prefeitura com retroescavadeira, Produtores Rurais com sistema de sucção e retroescavadeira e unidade com trator concha e sugador.
A ação, que durou cerca de 7 horas, envolveu 45 pessoas, sendo m 5 bombeiros voluntários, 6 bombeiros militares, 23 colaboradores, 3 policiais civis, 2 socorristas do SAMU, 3 produtores rurais e 3 colaboradores da prefeitura.
A UBVT não divulgou o nome da vítima.
TODOS CONTRA A DENGUE