O Casamento Coletivo é uma iniciativa promovida pela administração municipal em parceria com o Cartório de Registro Civil, contando também com a colaboração voluntária de salões de beleza da cidade. Neste sábado, dia 22, Tupanciretã celebrou a 10ª edição do Casamento Coletivo. Cinco casais aproveitaram a oportunidade para oficializar sua união sem custos.
O prefeito de Tupanciretã, Gustavo Terra (PP), destacou a importância do evento e desejou uma vida matrimonial duradoura aos nubentes. “Desde que o período pós-pandemia nos permitiu, retomamos o Casamento Coletivo, reconhecendo a relevância desse momento na vida dos casais. Temos aqui um dos casais que vive há mais de 35 anos em matrimônio, e agora estão selando e assinando esse contrato tão significativo, que proporciona estabilidade e reconhecimento à vida a dois.”
Casais brindam a união
A secretária de Educação, Esporte, Cultura, Lazer e Turismo, Rosani Didone, lidera a pasta responsável pela organização do Casamento Coletivo. Ela conversou com a reportagem do JMD:
“Este é um projeto da administração municipal, já em sua 10ª edição, que une esses casais, facilitando a documentação e os registros para que possam realizar essa união publicamente. É gratificante ver que essas pessoas têm a necessidade e o desejo de permanecerem juntas, celebrando o Casamento Coletivo em um ambiente apropriado, com um juiz de paz e parte cerimonial que desejam uma boa união, permitindo que sigam adiante com afeto e carinho.”
Casal exibe a aliança após o esperado sim. Foto: JMD
Após cada casal receber a Certidão de Casamento, e responder sim pela oficialização, ao final do evento, os recém-casados brindaram e, por meio da troca de alianças, uniram-se em amor e companheirismo. Os casais foram: Adelino Pott e Verônica Maciel Ramos; Edmar Rodrigues e Eloina Laureano Soares; Jefferson Luiz Pires de Alencar e Sandra de Abreu Leal; Jorge Alves dos Santos e Clara Isabel Dornelles Rodrigues; e Mateus de Souza Gabriel e Laís Pascotin de Souza.
Foto Oficial: JMD
O evento foi aberto ao público, e aconteceu na Casa de Cultura. O JMD transmitiu a celebração, ao vivo, pelo Facebook.