Na segunda-feira, dia 01°, o projeto ‘Papo Responsa’, da Polícia Civil, percorreu escolas em Tupanciretã. As palestras aconteceram em quatro escolas da cidade, reunindo alunos do Ensino Fundamental. Centens de estudantes participaram da atividade coordenada pelo policial Lenon Goulart.
Na Escola Estadual de Ensino Fundamental Antônio Silveira, aproximadamente 80 alunos das turmas de 6° a 9º ano puderam refletir criticamente sobre importantes temáticas relacionadas ao bullying e ao respeito.
Na Escola Divino Mestre, à tarde, cerca de 40 alunos refletiram criticamente sobre temáticas relacionadas a projetos de vida e à importância dos vínculos para a construção de uma cultura de paz.
Na Escola de Ensino Fundamental Frei Galvão, Goulart realizou uma conversa com cerca de 54 alunos das turmas de 6º a 9º ano do ensino fundamental, propondo reflexões acerca do uso indevido de drogas e da valorização da vida.
No Centro Social, Industrial e Assistencial Mãe de Deus, aproximadamente 30 participantes discutiram a temática do uso indevido de drogas, bem como a importância do respeito e dos vínculos na construção de uma cultura de paz.
TODOS CONTRA A DENGUE