A onda de frio segue atuando sobre a região. A entrada do ar polar derruba as temperaturas, e a terça-feira foi marcada por 6 horas ininterruptas com sensação térmica negativa. O frio deve perder força somente na próxima semana.
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) possui uma Base de Dados Automatizada instalada na sede da Cooperativa Agropan. O sistema atualiza informações a cada hora. De acordo com essas informações, apesar do sol entre nuvens, a máxima atingiu apenas 9°C, com a menor sensação térmica registrada de -3,2°C pela manhã. Ainda com vento de até 30km/h, de 8h até as 14h, o frio sentido ao ar livre variou de -2.3°C a -0.5°C.
A sensação térmica é a maneira como nossos termorreceptores percebem a temperatura do ambiente. Ela pode divergir da temperatura real e é influenciada por fatores como a velocidade do vento, a temperatura do ar e a umidade relativa. Por exemplo, quando saímos de uma piscina quente, podemos sentir que o ambiente está mais frio do que realmente está.
TODOS CONTAR A DENGUE