Nesta terça-feira de manhã, o casal expulso do acampamento do MST em Tupanciretã conseguiu a doação das passagens para o destino. Segundo informações repassadas por eles ao site, os dois passaram o fim de semana na Estação Rodoviária, esperando por uma solução. Segundo relato do homem, que estava acampado junto ao grupo do MST, o embarque aconteceu às 11h15min., com destino a cidade de Santa Maria, onde fizeram a baldeação.
O homem de 39 anos e sua companheira de 59 anos, partiram de Santiago no início do mês passado para integrar o acampamento do Movimento Sem Terra (MST), instalado em uma área de aproximadamente 3 hectares no Assentamento Santa Rosa.
Reforço do Jaguari Futsal, Matheus França estreia com gol na Série Ouro
Após serem expulsos do local, o casal passou a viver na Rodoviária. A comunidade se mobilizou para realizar doações, principalmente de alimentos.
Na tarde de ontem, em contato telefônico, ele afirmou que havia uma doação de passagem e sairiam de Tupanciretã às 6h30min. A informação não se confirmou. No entanto, logo em seguida, um integrante do próprio movimento doou as passagens.
O JMD entrou em contato, na tarde de ontem, com uma das lideranças do acampamento, para buscar maiores detalhes. Ele disse que ainda estava se informando sobre o fato.
Quanto à acusação nas redes sociais, o casal nega que tenha ocorrido discussões ou descumprimento de normas internas.
TODOS CONTRA A DENGUE