Na manhã desta quinta-feira, dia 11, o MPRS realizou a 2ª etapa da Operação Trovão, que investiga possíveis fraudes em licitações e empresários, prestadores de serviços, junto ao Executivo Municipal.
Segundo o MP, por meio da Procuradoria da Função Penal Originária (PFPO), com o apoio da 6ª Promotoria de Justiça Especializada e dos Batalhões de Choque da Brigada Militar, cumpriu, mandados de busca e apreensão na sede da Prefeitura Municipal de Tupanciretã, Secretaria Municipal da Fazenda e Procuradoria Jurídica, bem como em residências de agentes públicos do Município e empresário investigado e respectivos empreendimentos no município de Novo Hamburgo. Nos locais, foram arrecadados documentos e equipamentos eletrônicos.
O serviço foi retomado à população a partir das 9h. Pois, anteriormente, somente expediente interno.
Cita a nota na íntegra:
"NOTA OFICIAL
Nesta quinta-feira, 11 de julho de 2024, o Prefeito Municipal declara que, o Ministério Público Estadual esteve no Centro Administrativo Municipal. A visita teve como objetivo a coleta de informações complementares para uma investigação em andamento.
O prefeito afirma que o Município forneceu todas as informações solicitadas pelo órgão, destacando o compromisso da gestão com a transparência e a colaboração plena com as autoridades competentes.
Município de Tupanciretã."
Imagem: divulgação Prefeitura de Tupanciretã.
TODOS CONTRA A DENGUE