Após os primeiros anúncios de repasses do plano do governo federal, Auxílio Reconstrução, para famílias afetadas pelas enchentes durante a catástrofe climática que varreu o RS, os tupanciretanenses passaram a buscar informações sobre a demora para que o projeto seja direcionado para Tupanciretã.
Ao todo, o município confirma mais de 140 cadastros realizados. Em nota, que a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social emitiu nesta sexta-feira (26), também, exprime a necessidade de confirmação dos cadastrados junto ao site (gov.br). O registro aconteceu em duas etapas.
As inscrições para o auxílio foram realizadas de 25 de maio a 26 de julho, incluindo um mutirão de cadastramento nos dias 12 a 14 de junho no Corujinha Aquarela e posteriormente na Coordenadoria de Habitação. O município fez o cadastramento e auxiliou no uso da plataforma, enquanto o Governo Federal ficou responsável pela análise e concessão do auxílio via Caixa Federal.
“Foram cadastradas 146 famílias no município, sendo que as mesmas ficaram cientes das orientações repassadas, de acordo com os critérios do Governo Federal e o passo a passo referente ao acesso na plataforma Gov.br para confirmação dos dados”, cita trecho do informe.
O Auxílio Reconstrução beneficia 1 integrante familiar por imóvel afetado com R$ 5,1 mil.
A nota traz informações complementares sobre o Volta por Cima RS. Neste, por exemplo, 152 famílias já foram beneficiadas.
Acesse e acompanhe na íntegra.
TODOS CONTRA A DENGUE