Na noite do sábado, 27 de julho, a subseção da OAB de Tupanciretã celebrou seu 40º aniversário com uma cerimônia memorável. O evento foi marcado por diversas homenagens e a entrega de importantes distinções àqueles que contribuíram para o fortalecimento da advocacia na região.
Leonardo Lamachia, presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RS), abriu a cerimônia prestando uma homenagem especial aos ex-presidentes da subseção, destacando o histórico de parceria e dedicação com a Ordem. Em um momento de grande simbolismo, Lamachia entregou a Medalha Leonardo Macedônia ao atual presidente da subseção, Mario Cesar Portinho Vianna, reconhecendo suas gestões anteriores (2013/2015, 2016/2018 e 2019/2021) e os serviços prestados à advocacia local.
A cerimônia também foi marcada pela entrega de credenciais a novos advogados: Cassiano Machado de Souza, Ionathan Junges e Isadora Ferraz, que agora passam a integrar a comunidade jurídica da região. Em adição, a subseção de Tupanciretã instituiu o Troféu Tupanzinho, um prêmio criado para reconhecer figuras de destaque. Os homenageados foram o presidente Leonardo Lamachia e os ex-presidentes locais Domingos do Nascimento Terra (gestão 1984/1987), Enio Celeste Burtet (gestões 1993/1997 e 2007/2012) e Nilton Carlos da Silva Rosa (gestão 1998/2003).
Durante seu discurso, Leonardo Lamachia expressou o orgulho que a OAB/RS sente pela advocacia de Tupanciretã. “A advocacia de Tupanciretã orgulha a OAB do Rio Grande do Sul. Homens e mulheres que ajudaram e ainda ajudam a construir a nossa história”, afirmou Lamachia. Ele também abordou o compromisso da Ordem em defender as prerrogativas da advocacia, mencionando o recorde de desagravos públicos realizados e reafirmando a disposição de continuar essa defesa até o final de 2024.
O presidente da subseção de Tupanciretã, Mario Cesar Portinho Vianna, fez um discurso de agradecimento destacando a importância do trabalho conjunto para o sucesso da subseção. “Graças ao trabalho conjunto de todos, temos uma subseção respeitada e ativa. Destaco também o relacionamento positivo que mantemos com a advocacia do interior, pois todas as nossas demandas são ouvidas e encaminhadas. Este esforço faz parte da história que queremos construir para os próximos 40 anos”, concluiu Portinho Vianna.
TODOS CONTRA A DENGUE