O vereador Carlos Augusto Oliveira dos Santos foi levado no domingo, dia 11, a Santa Maria. Segundo uma nota divulgada nas redes sociais pelo presidente do PP, Giovani Dalmás, Carlos sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC). Nesta manhã de quarta-feira, dia 14, foi confirmado óbito do vereador.
Carlos Augusto Oliveira dos Santos nasceu em 10 de maio de 1964 em Santiago e residia em Tupanciretã. Formado em Técnico em Contabilidade, iniciou sua carreira na extinta Cooperativa Rural Serrana. Depois de servir como Cabo no Exército e trabalhar como vendedor na Multirrural, foi sócio da Farmácia Popular.
Ingressou na vida política em 2001 como Assessor da Secretaria Municipal de Administração. Em 2004, foi eleito vereador com o maior número de votos e assumiu a Presidência da Câmara em 2007, sendo reeleito em 2008. Durante seu mandato, trabalhou para melhorar a infraestrutura de Tupanciretã, com foco em novos equipamentos para o HCBT, aumento de creches e manutenção das estradas, além de atender às necessidades da comunidade. Ele presidiu a Câmara, atmbém nos anos de 2013 e 2022.
Pré-candidato à reeleição pelo PP, e atual vice-presidente do Poder legislativo, Carlos era divorciado e deixa um filho.
Nas redes sociais o presidente do partido confirmou o óbito:
"Noticiamos o falecimento do Vereador Carlos Augusto Oliveira Dos Santos , nesta madrugada houve a morte cerebral dele. Os órgãos serão doados, portanto isto levará ainda alguns dias para seu velório e sepultamento.
Notícias neste momento repassadas pelo seu Filho Kayan Santos. "