Após a confirmação do falecimento do vereador Carlos Augusto Oliveira dos Santos, aos 60 anos, ocorrido nesta quarta-feira, 14, devido a uma morte encefálica, a internet está inundada de homenagens e dedicatórias. O político, que atuou por 20 anos como vereador em Tupanciretã e foi presidente da Câmara Municipal por quatro mandatos, deixa um significativo legado na política local.
A popularidade de Carlos Augusto não se deve apenas ao seu trato com os munícipes, mas também ao seu trabalho dedicado em prol de diversos segmentos da comunidade tupanciretanense. Desde o último domingo, 11, quando foi diagnosticado com um Acidente Vascular Cerebral (AVC), as notícias sobre sua condição não trouxeram esperanças.
Em sinal de luto, as bandeiras em frente ao prédio da Câmara Municipal e da Prefeitura de Tupanciretã estão a meio-mastro. Nas redes sociais, diversas lembranças destacam a contribuição incansável do político para a comunidade. O Partido Progressistas também emitiu uma nota expressando pesar e recordando a trajetória de Carlos Augusto.
A decisão da família de doar os órgãos de Carlos Augusto prolongará a cerimônia de despedida. De acordo com a assessora Michele Turchetti, ainda não há uma data definida para os atos fúnebres, pois o procedimento depende de vários fatores. A assessoria se comprometeu a divulgar as informações assim que forem confirmadas.
TODOS CONTRA A DENGUE