Comemorando seus 70 anos, o CTG Tapera Velha sediou pela primeira vez um evento artístico tradicionalista. Em parceria com a Nona Região, o evento ocorreu no dia 18 de agosto e marcou a 4ª etapa do circuito artístico. O encontro contou com a participação de mais de 650 pessoas, competindo nas modalidades de danças tradicionais, intérprete solista vocal, instrumentos musicais e declamação, nas categorias pré-mirim, mirim, juvenil, adulto e veterano.
O evento recebeu representantes de mais de 20 municípios de diferentes regiões: 3ª RT, 7ª RT, 8ª RT, 9ª RT, 13ª RT e 18ª RT. Durante o dia, o público presente ultrapassou 1.600 pessoas.
O CTG Tapera Velha se destacou nas danças tradicionais, conquistando o 4º lugar na categoria Inv. Pré-mirim, 5º lugar na Inv. Mirim, 4º lugar na Inv. Juvenil e a grande vitória na Inv. Adulta. Também houve premiações individuais: Arthur Vendruscolo Freitas ficou em 2º lugar na declamação pré-mirim; Gabriela Coelho em 3º lugar como intérprete solista vocal; Dione Duarte em 3º lugar na categoria de instrumento musical; e Ruan Carlos Machado de Campos conquistou o 1º lugar na declamação mirim.
O patrão Evaldo Freitas expressou sua gratidão: "Agradecemos à comunidade que nos prestigiou, assim como aos patrocinadores e colaboradores da patronagem e do grupo de pais, que com seus aportes possibilitaram a realização deste sonho."
Além disso, o DTG Sentinelas da Tradição, de Tupanciretã, também obteve importantes conquistas. O grupo alcançou:
1° lugar em Danças Tradicionais Pré-mirim; 2° lugar em Danças Tradicionais Juvenil; 2° lugar na Declamação Pré-mirim Feminino com Livya Sallas; 3° lugar na Declamação Mirim Feminino com Louise Fenner; 3° lugar na Declamação Juvenil Feminino com Julia Messias e 2° lugar na Declamação Mirim Masculino com Lorenzo Medeiros.
TODOS CONTRA A DENGUE