O dia começou gelado em Tupanciretã, com céu nublado e um frio persistente, característico do final do inverno. A baixa temperatura acabou inibindo a presença do público. Nas ruas, o tráfego estava reduzido quando a Chama da Pátria foi acesa, marcando o início da Semana da Pátria na Terra da Mãe de Deus.
Por volta das 8h deste domingo (1°), atletas da comunidade percorreram o trajeto da Igreja Matriz Mãe de Deus até a Praça Cel. Lima, na Avenida Vaz Ferreira, conduzindo a "chama da liberdade". A tarefa de acender o fogo simbólico foi de responsabilidade do corredor de rua Adonir Machado, seguido pela guarda iniciada pelos alunos da Escola Cívico-Militar Cel. Marcial Gonçalves Terra.
No palanque oficial, onde estavam presentes principalmente secretários municipais, o hasteamento das bandeiras foi acompanhado por representante da Brigada Militar, sargento Augusto Escostegui, pelo vereador Elvio Jhefferson Andreatta, representando a Câmara de Vereadores de Tupanciretã, e pela secretária-adjunta de Educação, Cultura, Esporte, Turismo e Lazer, Marilei Dreher Vieira, que fez as boas-vindas e a manifestação oficial.
"Neste ano de 2024, o tema da Semana da Pátria é: ‘Voluntários: Atitudes de Cidadania para o Bem Comum’. Este tema envolve as escolas, entidades e a comunidade em geral, homenageando a ação voluntária em diversas frentes que ajudaram durante as calamidades que afetaram nosso Rio Grande do Sul", declarou Marilei.
CONFIRA A ORDEM DO DESFILE EM TUPANCIRETÃ
O Desfile Cívico será realizado no sábado, dia 07, às 13h.
TODOS CONTRA A DENGUE