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Tupanciretã

Diretora do HCBT se manifesta sobre reclamações de atendimento em vídeo

' Todos foram triados e classificados de acordo com a gravidade. Além disso, entre os pacientes atendidos no plantão, não houve internações, pois não apresentaram gravidade '

Publicada em 30/09/2024 às 15:21h

Jornalista Jefferson da Silveira.


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Diretora do HCBT se manifesta sobre reclamações de atendimento em vídeo
Fernanda Crescente, redes sociais  (Foto: Divulgação. )

 

 

Na noite deste domingo, 29, circularam nas redes sociais vídeos com reclamações sobre possíveis atrasos no atendimento do plantão. O vídeo mencionou a solicitação da presença de uma vereadora para intervir na situação. 

 

De acordo com a publicação, durante o plantão, pacientes aguardavam há duas horas na fila: “Denúncia: 2 horas em uma fila de hospital esperando atendimento médico, com crianças e adultos com febre. A cada hora, chamam uma pessoa, enquanto mais de 20 continuam esperando. Providências precisam ser tomadas. Marquem o prefeito, isso é uma vergonha. E ainda exigem que a população tenha diploma para reclamar. Até quando, vereadores? Atendimento péssimo e sem humanidade”, afirma a responsável pela publicação, que foi feita publicamente no Facebook.

 

 

Nesta segunda-feira, 30, após a ampla repercussão, a diretora do Hospital de Caridade Brasilina Terra (HCBT), Fernanda Crescente, divulgou um vídeo nas redes sociais. Ela explicou que houve atendimentos de urgência e várias consultas, embora nenhuma delas tenha exigido internação. 

“É importante que todos saibam que, ontem à tarde, atendemos quatro pacientes que necessitaram de intervenção médica: dois trazidos pelo SAMU e uma criança especial. Isso resultou em um atraso de duas horas nos demais atendimentos. É fundamental destacar que não houve nenhuma negativa de atendimento; todos foram triados e classificados de acordo com a gravidade. Além disso, entre os pacientes atendidos no plantão, não houve internações, pois não apresentaram gravidade. Nossa equipe está altamente capacitada e pronta para atender a comunidade conforme as circunstâncias. Lamento profundamente que, em um momento tão delicado de doença, recebamos a visita de candidatos tentando se beneficiar da situação de saúde das pessoas”, declarou. 

A gestora explicou que foram 92 atendimentos dos quais muitos solicitando atestado médico. Ela encerrou o vídeo reafirmando seu compromisso com os atendimentos, enfatizando a importância de priorizar as situações mais graves durante o plantão e orientando os demais pacientes a procurarem os postos de saúde.

 

TODOS CONTRA A DENGUE










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