A 19ª edição da Feira do Livro de Tupanciretã foi encerrada nesta terça-feira. O evento, organizado pela Secretaria de Educação, Cultura, Esporte, Turismo e Lazer (SMECTEL), ocorreu entre os dias 20 e 22 de outubro, na sede do Projeto Pescar, localizada no Parque de Exposições Cel. Marcial Gonçalves Terra.
Neste ano, o patrono da Feira foi o professor Agostinho Terra, e o evento também prestou homenagem ao poeta, advogado e produtor rural Nilton Carlos Rosa.
Foto: JMD - Patrono Agostinho Terra recebe certificado do prefeito Gustavo.
Na terça-feira, 22 de outubro, estudantes da Rede Municipal de Ensino participaram de palestras sobre meio ambiente, assistiram à apresentação do Coral do Projeto Pescar, que interpretou a canção "Eu Sou Árvore", e realizaram o plantio de árvores no parque.
FOTO: JMD - Dia da Árvore.
Além disso, o palco principal contou com atrações culturais e apresentações artísticas, dividindo a atenção do público com os livros, que foram expostos em uma sala anexa. Segundo a empresa responsável pelo acervo, os livros mais procurados foram "Bom Dia com Deus Pai" e, entre as crianças, "Mangá: A Evolução das Antigas Histórias em Quadrinhos".
Foto: JMD - Orquestra AMEART.
Nas redes sociais, a Prefeitura de Tupanciretã agradeceu a presença do público.
"A Feira do Livro encerrou oficialmente no dia 22 de outubro, com uma programação especial no Sindicato Rural, incluindo a apresentação do Coral do Projeto Pescar, uma palestra sobre educação ambiental, o plantio de árvores, atividades de musicalização com professores da rede municipal e uma mostra de trabalhos da Educação Infantil. A Administração Municipal e a SMECTEL agradecem a todos os participantes e ao Sindicato Rural pelo apoio".