Alunos do 3° ano do Ensino Médio do Instituto Estadual de Educação Mãe de Deus, em Tupanciretã, desenvolveram um aplicativo gratuito para facilitar estudos e consultas em sites essenciais à rotina dos estudantes. A apresentação do projeto ocorreu nesta quarta-feira, 23 de outubro.
O aplicativo, chamado EcoEduca, foi criado com o objetivo de auxiliar nos estudos para vestibulares, preparar os alunos para os desafios atuais, apoiar profissionais da educação no planejamento de aulas, fornecer informações sobre sites e órgãos públicos, e incentivar práticas sustentáveis no cotidiano de alunos, educadores e da sociedade em geral.
“O EcoEduca foi desenvolvido por alunos do 3° ano do Ensino Médio B, em conjunto com a professora orientadora Alana Santos, com a finalidade de ajudar os estudantes nos estudos, promover o conhecimento sobre sustentabilidade, facilitar a criação de planos de aula para professores, além de informar sobre locais de coleta de lixo. O aplicativo também fornece contatos de órgãos de segurança pública e do CVV (Centro de Valorização da Vida)”, explicou Victor Mocellin, um dos idealizadores do projeto.
O grupo também é composto pelos alunos Kauê Moraes, Luis Artur Modesto e Adrian Kruel. O projeto foi desenvolvido dentro da disciplina de Crenças e Sabedorias Populares.
De acordo com os criadores, o aplicativo estará disponível a partir desta quinta-feira, 24 de outubro. Ele pode ser implementado em outras escolas mediante o envio de um ofício ao Instituto Mãe de Deus, e outros alunos também poderão baixá-lo.
TODOS CONTRA A DENGUE