A tempestade atingiu Tupanciretã por volta das 9h desta quinta-feira, 24 de outubro. Apesar de não haver registro de rajadas de vento significativas, o volume de chuva causou transtornos em algumas vias da área central do município.
Imagens que circulam em grupos de WhatsApp mostram alagamentos em pelo menos dois pontos centrais. Na Avenida Bortolo Fogliatto, a água cobriu ambos os sentidos da via e invadiu as calçadas. Na Rua Cel. Luiz Azevedo, a pista foi parcialmente coberta pela água próximo à Escola Antônio Silveira.
Segundo o Inmet, a chuva continuará intensa até as 23h de hoje, com o alerta máximo de tempestade se encerrando às 17h.
De acordo com dados do Instituto Nacional de Meteorologia, que possui uma estação automática na sede da Cooperativa Agropan, choveu 22 mm em apenas uma hora. O acúmulo de chuva pode variar conforme a região.
Até o momento, não há confirmação de bloqueio de rodovias. No entanto, na BR-158, entre Itaara e Santa Maria, a PRF atuou na remoção de galhos que obstruíam a pista.
A Defesa Civil Municipal informou que, até o momento, não há ocorrências graves em andamento. Entretanto, uma equipe da Secretaria de Obras de Tupanciretã está atendendo duas residências com pátios alagados no bairro Marcial Terra.
TODOS CONTRA A DENGUE