noticias930 Seja bem vindo ao nosso site |Jornal Manchete Tupanciretã Digital!

Tupanciretã

Sem vacina contra Covid-19: falta de imunizantes interrompe vacinação em Tupanciretã nesta sexta-feira, dia 25

Não há falta generalizada de vacinas no Brasil. Houve um desabastecimento momentâneo de vacinas, cita governo federal

Publicada em 25/10/2024 às 07:41h | Da Redação 

Compartilhe nas redes sociais

Sem vacina contra Covid-19: falta de imunizantes interrompe vacinação em Tupanciretã nesta sexta-feira, dia 25
 (Foto: Jornal Manchete Digital)


As salas de vacinação de Tupanciretã, que semanalmente recebem a população para a aplicação da vacina contra a Covid-19, não estarão funcionando nesta sexta-feira, 25 de outubro, devido à falta de imunizantes. 

Segundo Andrea Appel, enfermeira e coordenadora do setor municipal de imunização, "esta semana não teremos vacinação contra a Covid por falta de vacinas." 

Sobre os imunizantes 

"O governo federal divulgou uma nota na quarta-feira, dia 23, apresentando sua versão sobre a situação. Leia abaixo, na íntegra. 

 

Não há falta generalizada de vacinas no Brasil. Houve um desabastecimento momentâneo de vacinas contra Covid-19 no país, entre os dias 16/10, data de vencimento das doses, e o dia de ontem (22/10). 

1,2 milhão de vacinas já começaram a ser distribuídas na data de ontem aos estados. São Paulo, Paraíba, Rio Grande do Norte e Pernambuco, por exemplo, receberão a partir de hoje (23/10) essas vacinas. 

Dessa forma, até o final desta semana (25/10) todos os estados terão recebido suas doses. Além disso, já está em execução uma nova compra de 69 milhões de doses que garantirá o abastecimento de vacinas pelos próximos dois anos. 

Isso proporcionou também uma redução de aproximadamente 28% no preço da dose unitária, sendo um dos menores preços do mundo. Por exemplo, os EUA pagam até US$ 30 por dose, enquanto o Brasil paga US$ 7 por dose. 

Em 2023, quando assumimos a gestão, havia desabastecimento generalizado de vacinas como a Covid pediátrica (pfizer e coronavac), BCG (tuberculose), Hepatite-BPoliomielite oral, e Tríplice Viral (Sarampo, rubéola e Caxumba). Além de problemas na gestão anterior, algumas dessas vacinas encontram-se em falta no mercado mundial, e outras apresentam desafios de produção nacional. 

Para garantir a vacinação de nossas crianças, algumas vacinas como a Meningo-C e a DTP (Difteria, Tétano e Coqueluche) puderam ser substituídas por outras vacinas, como a Pentavalente e a Meningo- ACWY, respectivamente. Em relação à vacina contra Varicela, foi feita aquisição emergencial de 2,7 milhões de doses e a previsão é que as primeiras remessas cheguem em novembro. Paralelamente, está em curso processo de compra regular. No caso das vacinas contra Febre Amarela, 6,5 milhões de doses devem chegar em novembro."

Ministério da Saúde

 

TODOS CONTRA A DENGUE




OUTRAS NOTÍCIAS






Logomarca |Jornal Manchete Tupanciretã Digital
Traduzir para
Traduzir para inglês Traduzir para espanhol Traduzir para português Traduzir para francês Traduzir para alemão
Nosso Whatsapp  (55) 9 9710 9594
Visitas: 12824755 Usuários Online: 231
Copyright (c) 2025 - |Jornal Manchete Tupanciretã Digital - Edição: Jornal Manchete Digital-Tupanciretã-RS - Rua Cel. Estácio Nacimento e Silva- 468 / Elizabeth. CNPJ: 34.596.876/0001-64 - Diretor, bacharel em jornalismo, Jefferson da Silveira da Silva - Fone (55) 99710 9594.
Olá, seja bem-vindo ao JM Digital.