Na noite desta segunda-feira, dia 28, a Câmara Municipal de Vereadores de Tupanciretã realizou uma Sessão Solene em Homenagem ao Professor. Por indicação do Conselho Municipal de Educação, Ibraima Lúcia da Silva Londero, de 59 anos, foi agraciada com a honraria.
A mesa foi composta pelo presidente da Câmara, Bladimir Pereira dos Santos; a presidente do Conselho de Educação e Cultura, Alia Sayed Rodrigues; o chefe de gabinete, Igor Ehlers, representando o prefeito; a secretária de Educação, Rosani Didone; e a homenageada.
Foto: JMD - Sec. Educação Rosani Didone, Ibraima Londero e Bladimr dos Santos.
Ibraima, natural de Nova Palma/RS e criada em Tupanciretã/RS, é filha de Clara Maria Stefanello da Silva e Reginaldo Mello da Silva. Em 1988, casou-se com Ilton Londero, com quem teve três filhos: Wagner, Fernanda e Pablo, além de um neto. Formada em Pedagogia, possui pós-graduação em Interdisciplinaridade na Educação. Em seus 38 anos dedicados à educação, sempre atuou em escolas do interior.
Iniciou sua trajetória em 1986, na Escola São João Batista de La Salle, localizada no Boqueirão da Palma, interior de Tupanciretã/RS, onde trabalhou por nove anos. Após o fechamento da escola, foi transferida para a Escola Félix da Cunha, na localidade de Santa Tecla, onde permaneceu até sua aposentadoria em 2019. Em 2020, passou em um processo seletivo para atuar na Escola Maria Olila Terra Bonumá, em Espinilho Grande.
Em 2023, foi aprovada em concurso público e continua exercendo a função de professora na mesma escola, mantendo um compromisso contínuo com a educação rural.
Para assistir à live completa, acesse o Facebook do JMD.