Na tarde da terça-feira, um incêndio atingiu parte de uma lavoura em processo de plantio e uma área de aveia pronta para colheita no interior de Tupanciretã, causando também danos significativos em um caminhão. O Corpo de Bombeiros Voluntários de Tupanciretã (CBVT) foi acionado pelo proprietário por volta das 16h30 e permaneceu no local até às 20h para controlar as chamas e realizar o rescaldo.
As chamas se alastraram rapidamente, ameaçando a área plantada e o caminhão. Graças ao preparo de um acero ao redor da área, foi possível conter a propagação do fogo. A equipe de combate contou com o apoio de um produtor vizinho, que forneceu um caminhão com tanque e bomba de 2 mil litros de água para auxiliar no controle do incêndio.
Os bombeiros voluntários atuaram com um caminhão ABT – Super IVECO e dois bombeiros, realizando o combate final e rescaldo da área para evitar o risco de reignição. Durante o incidente, o motorista do caminhão, o tratorista e outros trabalhadores inalaram fumaça e foram orientados a buscar atendimento médico no Hospital de Caridade Brasilina Terra (HCBT).
Danos Registrados:
Lavoura: Cerca de 4 hectares de palha e aveia foram consumidos pelo fogo.
Caminhão: Danos à estrutura da carroceria, parte da cabine, sistema de freios e sistema elétrico.
Perda de Carga: Sacas de soja e adubo que estavam no caminhão também foram danificadas.
TODOS CONTRA A DENGUE