Na madrugada do último sábado, dia 16, equipamentos foram furtados de um depósito localizado na casa de transmissores de televisão, situada na Rua Frederico Herter, no Centro de Tupanciretã. Além do prejuízo financeiro, os criminosos causaram danos à rede elétrica, comprometendo o funcionamento dos transmissores devido à falta de refrigeração necessária para suportar as altas temperaturas.
Para realizar o furto, acredita-se que os invasores tenham entrado pelo telhado, removendo uma telha de Brasilit e parte do forro interno. Além disso, uma janela foi arrombada, com as grades de proteção entortadas, e um vidro quebrado.
O Jornal Manchete Digital (JMD) conversou com técnico responsável pela manutenção do local, Gil Sotto, que trabalhou até as 19h do domingo, dia 17, para reparar os danos emergenciais. O sinal dos canais abertos foi restabelecido.
- Eles não acessaram o abrigo dos transmissores, mas invadiram o depósito onde guardamos os equipamentos reservas -, relatou Gil.
Um levantamento preliminar aponta que o prejuízo alcança R$ 10,7 mil, incluindo os seguintes itens furtados, além dos danos estruturais:
Um boletim de ocorrência foi registrado, e o caso segue para investigação.
TODOS CONTRA A DENGUE