A verba, destinada pelo Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional (MIDR), é resultado das ações de resposta à catástrofe climática registrada em maio deste ano.
O MIDR, por meio da Defesa Civil Nacional, aprovou o repasse de R$ 4,4 milhões para ações de resposta e recuperação em dez municípios do Rio Grande do Sul, incluindo Tupanciretã, União da Serra, Porto Alegre, Bom Princípio, Veranópolis, Santa Tereza, Estrela, Nova Ramada, Pelotas e Tuparendi.
Os recursos foram alocados com base em critérios técnicos, como a magnitude do desastre e o número de desabrigados, com as portarias de liberação publicadas no Diário Oficial da União (DOU). A Defesa Civil Nacional avalia os planos de trabalho enviados, analisando metas e valores. Após aprovação, os repasses são formalizados por meio de portarias no DOU.
Tupanciretã recebeu R$ 93.050,38, que será utilizado para recuperar um trecho da estrada no Assentamento Santa Rosa Bolsão 4, no Corredor dos Amaral.
Segundo a coordenadora da Defesa Civil Municipal, Vânia Vendruscolo Lopes, “o processo agora seguirá para licitação, e, em seguida, a recuperação do trecho será realizada”.
TODOS CONTRA A DENGUE