A Sala do Empreendedor de Tupanciretã realizou 713 atendimentos em 2024, consolidando-se como um ponto de apoio essencial para os pequenos negócios da cidade, especialmente após os impactos das enchentes de maio.
Com suporte do Sebrae RS, o espaço auxilia na abertura, regularização e gestão de micro e pequenas empresas, oferecendo serviços como consultorias, capacitação e acesso a programas de incentivo ao empreendedorismo.
Na região central do Rio Grande do Sul, as 19 Salas do Empreendedor somaram 19.949 atendimentos, um aumento de 14,8% em relação ao ano anterior, reforçando seu papel estratégico no fortalecimento da economia regional.
Entre as 10 principais colocadas no ranking de atendimentos em 2024 estão as Salas de:
Cruz Alta – 6.198
Santiago – 5.287
Santa Maria – 2.262
São Francisco de Assis – 2.019
Agudo – 854
Tupanciretã – 713
Restinga Sêca – 705
São Sepé – 514
Cacequi – 385
Faxinal do Soturno – 382
Para o Gestor de Políticas Públicas do Sebrae RS, Michel Kesseler, os números evidenciam a crescente demanda por serviços de apoio ao empreendedorismo e o papel estratégico das Salas do Empreendedor no fortalecimento da economia regional: “Os números mostram não apenas o aumento na busca por suporte, mas também a confiança dos empreendedores no papel das Salas como aliadas estratégicas. Cada atendimento é uma chance de fomentar novos negócios, fortalecer os já existentes e estimular o desenvolvimento econômico local.”