Dia Nacional de Biblioteca
Os livros permitem navegar pela literatura, ingressar em histórias e, principalmente, absorver conhecimento sobre diferentes temas e explorar universos até então desconhecidos. Em mundo digital, os livros ainda fazem parte do cotidiano. Neste 9 de abril, comemora-se o Dia Nacional da Biblioteca.
Em Tupanciretã, a Biblioteca Municipal foi fundada em 8 de outubro de 1957. Em 1962, passou a homenagear o médico e segundo intendente (prefeito) do município, recebendo o nome de Dr. Pedro Pinto.
Atualmente, a biblioteca está localizada na Rua Expedicionário João Moreira Alberto, nº 585, esquina com a Rua José de Alencar, na área central da cidade. O espaço conta com um acervo de aproximadamente 20 mil livros. O cadastro é gratuito, sem limite de idade, sendo necessário apenas apresentar documentos pessoais, telefone e endereço.
O horário de funcionamento é das 8h às 12h e das 13h às 17h.
O Dia Nacional da Biblioteca foi instituído em 9 de abril de 1980, por meio do Decreto Nº 84.631, que também criou a Semana Nacional do Livro e o Dia do Bibliotecário. A primeira biblioteca pública do Brasil foi oficialmente instalada na Bahia, em 13 de maio de 1811, mas há registros que situam o surgimento de bibliotecas no país já em 1549, com a chegada do Governo Geral em Salvador.
TODOS CONTRA A DENGUE