Jogo movimentado, tarde quente e os ânimos também, as equipes da Vila e do Gaúcho, apresentaram um jogo amarrado mas com boas opções nos contra - ataques, assim foram criadas as melhores chances das equipes. O time do Gaúcho começou pressionando e tentou surpreender o time da casa com boas arrancadas pelos flancos.
Os gols da Vila foram marcados no primeiro tempo, com Marrom ex Gaúcho e Bruno que acertou um belo chute de fora área, após uma roubada de bola em um contra - ataque fulminante que pegou a defesa do Gaúcho desmontada. Chamou atenção o camisa 10, André Tereza que teve de buscar a bola por diversas vezes na defesa comprometendo o poder ofensivo da Equipe do Gaúcho.
A expectativa estava voltada ao meia Lilico, ex Gaúcho, entrevistado antes do jogo revelou que apesar de enfrentar o time do coração, jogaria do mesmo jeito que sempre atuou e hoje defende as cores da Vila. O meia apresentou bom futebol, apesar de sofrer muitas faltas durante a partida movimentando o jogo com habilidade e fazendo boas roubadas de bola.
Após a derrota, o presidente do Gaúcho citou a importância do clássico e lembrou que em dois lances o time da Vila converteu as chances e que a equipe não pode perder, temos a obrigação de ganhar o próximo jogo, finalizou Padilha. Já o treinador Décio Eibs revelou ao Manchete que a opção de utilizar André Tereza mais recuado foi pelo histórico de já ter atuado em outras equipes dessa forma a intenção era aproveitar o bom passe do jogador.
Catite, o treinador da Vila comemorou a vitória enaltecendo os jovens do grupo que entraram bem durante o final do segundo tempo, não poderia ser melhor, uma bela vitória finalizou o comandante do Esporte Clube Vila Operária.